QUAL É O MÊS DAS NOIVAS

Será que Maio ainda é o mês das noivas?
A resposta é: Depende do seu ponto de vista.

Segundo IBGE:
  1. Dezembro é o mês das Noivas. 
  2. Em segundo lugar vem Setembro
  3. sendo Maio o terceiro mês mais procurado pelas noivas para o enlace matrimonial.
Contrariando as estatísticas, noivos mais tradicionais ainda preferem casar no quinto mês do ano.

No Brasil aproximadamente 800 mil pessoas se casam por ano. O mês de maio, em número de casamentos, fica atrás somente de setembro e dezembro.

A definição de maio como mês das noivas, vem de uma homenagem dos católicos à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus.

A chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude.

Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento.

Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, tornasse o mês das noivas.

Como tradição é tradição, e o mês de dezembro já tem muitas festas, maio é o mês em que as empresas de produtos e serviços de casamento aproveitam para fazer promoções e fechar sua agenda.

No Brasil, um estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas preferem casar em dezembro, mês que concentrado os matrimônios.

Por aqui, parece que a tradição cedeu lugar à praticidade: “os entrevistados afirmaram que as férias de final de ano e o empurrãozinho do 13º salário foram decisivos na hora de escolher a data”.

Na América do Norte, os americanos preferem dizer “sim” em Fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos.

Por lá, vale tudo para celebrar a união perto do Dia dos Namorados, o Valentine Days, que naquele país é comemorado em 14 de fevereiro e não em 12 de junho, como no Brasil.·.

Para garantir isso, o mercado de casamento se agita nesse período, onde geralmente acontecem os principais eventos e Workshop de Noivas. Por isso esse é o mês em que a imprensa mais fala de casamento.

A EXPANSIONEConsultoria e Gestão de Pessoas no mês de Maio realiza Workshop para Noivos e também atualizações para profissionais na área de casamentos, trazendo Tendências para 2019 e idéias para uma Celebração em Grande Estilo com baixo custo.

Deixe seu comentário e diga qual é, foi ou será o seu mês para realização do seu sonho.

Viste o site
www.oficiantedecasamento.com

Comentários

  1. O nosso será em abril! E com certeza será um lindo mês para essa celebração! Acredito que exista essa homenagem a consagração de Maria no mês de maio para homenagear, mas na minha opinião o mês fora abril, mais bonito para se casar, sem dúvida, é setembro, chegada da primavera, muitas flores, as ruas e casas estão mais bonitas, alegres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu acredito que o melhor mês para os noivos celebrar a união, é aquele que marcou o relacionamento deles. Outro motivo é que essa data será lembrada por muitos anos, então, a estação, o clima, as temporadas, feriados contam muito na escolha, pois ira afetar as comemorações da data. Sim Karina, o seu é a data mais linda! In Sha Allah estarei la pra comemorar com vocês -Mazal Tov!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRA-SE DAS MÁS CONTRAÇÕES

CELEBRAÇÕES INESQUECIVEIS

LOCAIS PARA CASAR EM CAMPINAS E REGIÃO